terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Ousadia e Criatividade

Em qualquer investimento, negócios ou carreira, o importante é atuar com ousadia. Sonhar alto demais não é um problema, mas sim algo muito bom. Neste contexto, ser ousado está diretamente relacionado a ser criativo. Criatividade significa quebrar paradigmas já prontos e inovar. Logo, o que vai mostrar a diferença de uma pessoa para outra, se é criativa ou não, é apenas a atitude.

A criatividade não pode ser entendida como um dom, pois todas as pessoas já a possuem, mesmo com diferentes escalas de intensidade, grandes ou pequenas. Porém, só alguns conseguem explorá-las da melhor forma. Tudo depende dela para se pensar diferente, refletir e investir. Ler bastante, assistir filmes, buscar informações de tudo são boas maneiras de explorar a criatividade.

Não é preciso deixar de dormir para se ter uma idéia inovadora. Os pensamentos estão a mil todos os segundos na cabeça, entretanto, poucos serão os que vão te deixar mais entusiasmado, contendo um valor, um sentimento que vai despertar o desejo de investir.

Fique motivado caso uma ideia inovadora aparecer e a valorize. Não é simplesmente colocá-la em prática. Pense em como ela pode te favorecer e invista, seja ousado, arrisque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário